JEC regulariza documentação de lateral japonês

Após passar muito tempo treinando com o elenco sem poder atuar, o lateral-direito Kotaro Umeda, de 21 anos, finalmente teve sua documentação regularizada e está a disposição do técnico Felipe Surian para o restante da temporada. Kotaro é natural de Tóquio, capital do Japão, e está no JEC desde outubro de 2018.

A demora para a regularização do atleta se deu por conta de tramites burocráticos Porém, eles foram totalmente superados nesta quarta-feira (17). Antes de chegar ao Brasil, Kotaro atuou no futebol universitário dos Estados Unidos, onde atuou no Internationals Soccer Club e na Cleveland Soccer Academy.

Se atuar, será o primeiro asiático a jogar pelo JEC na história. Até hoje, o Tricolor contratou quatro estrangeiros, três argentinos e um uruguaio. Um atleta não brasileiro é coisa rara no Coelho. O último havia sido Mariano Tripodi, argentino que atuou no clube entre 2015 e 2016.

Com a regularização de mais um atleta, o JEC chega a cinco nomes novos para o técnico Felipe Surian trabalhar para a Série D. Salino e Ângelo já foram apresentados. Renato Justi e Felipe Alves serão apresentados nesta quinta-feira (18). Como antecipou o Replay Joinville, mais dois atletas ainda devem chegar nos próximos dias.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Júlio César/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *