Veja os resultados do atletismo paralímpico de Joinville na etapa Rio/Sul

Além da Associação Paralímpica de Joinville (APJ), que conquistou 34 medalhas na etapa Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico, mais duas equipes da cidade participaram da competição e obtiveram ótimos resultados, incluindo classificações para etapas nacionais.

Alva Edilson Rita, da Corville, se classificou para a etapa nacional – Foto: Corville

O circuito tem provas em três modalidades: atletismo, natação e halterofilismo. A APJ disputou apenas as provas da natação, enquanto atletas da Corville disputaram apenas no atletismo. Já a delegação do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) de Joinville participou das duas modalidades.

Corville

A Associação Corville de Atletismo levou quatro atletas para a competição em Curitiba (PR) e eles voltaram com dez medalhas: três de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Alva Edilson Rita (Classe F12) conquistou duas medalhas de ouro, no arremesso do peso e no lançamento do disco. Com os resultado, o atleta atingiu o índice para as disputas da etapa nacional.

Renato Alves (Classe F13) foi o primeiro colocado no lançamento do disco e ficou com duas pratas, uma no arremesso do peso e outra no lançamento de dardo. Também na F13, Giovanni Tardivo conquistou dois bronzes: lançamento do disco e no arremesso do peso. Marivaldo Moreira (Classe F44) ficou com a prata no lançamento de disco e com dois bronzes, um no arremesso do peso e outro no lançamento do dardo.

CEPE Joinville

O Centro de Treinamento para Pessoas Especiais (CEPE) levou 17 atletas à competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Segundo a comissão técnica das duas modalidades, todos os atletas obtiveram ótimos resultados e melhoraram suas marcas pessoais.

Eles conquistaram 13 medalhas de ouros, nove de prata e uma de bronze, garantindo a melhor participação da entidade nos últimos anos do circuito. Com este desempenho, a equipe de atletismo obteve o segundo lugar no quadro de medalhas dentre os 13 clubes participantes.

Os atletas do CEPE classificados para a etapa nacional são Edenilson Floriani (F42), no lançamento de dardo, de disco e no arremesso; Rodrigo Eirof (F41), no lançamento de dardo, de disco e no arremesso; Mychael Teixeira (T36), no 200 metros; e Jefferson Cardoso (T37) nos 100 e nos 200. O técnico de atletismo Eliandro Braz foi escolhido entre os seis melhores profissionais da competição.

Ainda no atletismo, Luiz Oliveira (F42), Iohana Fuck (F41) e Luiz Tomazeli (F64) conquistaram medalhas em Curitiba, mas não alcançaram índices. Na modalidade natação, duas atletas subiram várias vezes ao pódio. Micheli Regina, conquistou um ouro (100 livre) e duas pratas. Já Camila Theisen conquistou três pratas. Ambas não se classificaram à nacional.

Texto: Felipe Silveira
Foto no topo: CEPE
Informações: Corville | CEPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *