JEC deve acertar contratação de meia Giba e atacante Jean Silva

O Joinville deve concretizar, na próxima semana, as contratações do meia Giba, ex-Marcílio Dias, e do atacante Jean Silva, ex-Botafogo-SP. A informação foi dada pelo comentarista Rogerio Eineck, da Rádio Clube, que crava a vinda da dupla.

Na terça-feira, em entrevista ao Clube Esportivo Debate, o executivo de futebol Agnello Gonçalves revelou o acordo com dois atletas, mas sem revelar os nomes. O responsável pelo futebol do JEC detalhou que um deles jogou o Catarinense.

Em contato com a reportagem nesta quarta-feira, Agnello não confirmou a informação sobre a vinda dos dois jogadores. O JEC, ressalta-se, tem adotado a postura de anunciar oficialmente as contratações após a aprovação nos exames médicos.

O superintendente de futebol do Marcílio Dias, Marco Gama, também negou o acerto envolvendo Giba, que renovou contrato com o Marinheiro até novembro de 2020. O atleta tem 25 anos e nesta temporada pelo time de Itajaí atuou em 13 partidas no Catarinense, sendo titular na reta final. Foi dele o gol da vitória contra o Figueirense na última rodada, que quase colocou o Marcílio na semifinal. O vínculo com o JEC deve ir até o final da Série D.

Já Jean Silva, de 30 anos, esteve no Campeonato Paulista pelo Botafogo, de Ribeirão Preto. Foi pouco utilizado. Apenas dois jogos, totalizando 52 minutos em campo. Porém, no ano passado, ele acabou sendo um dos destaques do Ypiranga, de Erechim, na Série C. Ele foi titular nos dois confrontos ante o JEC na competição nacional.

Ciclo de contratações deve ser fechado

O ciclo de contratações para a Série D, por enquanto, deve ser fechado. Giba preenche a vaga deixada por Rodrigo Figueiredo, que retornou ao Corinthians. No ataque, Jean ocupará o espaço que deve ser aberto com a iminente saída de Nathan Cachorrão, que vínculo com o JEC até o dia 30 de maio.

Já estão no CT do Morro do Meio outros quatro atletas que chegaram para a Série D. O lateral direito Angelo, o zagueiro Renato Justi, o volante Leandro Salino e o atacante Filipe Alves.

Texto: Yan Pedro
Foto: Divulgação

Um comentário em “JEC deve acertar contratação de meia Giba e atacante Jean Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *