Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo reúne 600 pessoas no fim de semana

Ocorreu neste fim de semana o 52º Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo (profissional). A prova, organizada pela Tupy e pela Federação Catarinense de Ciclismo, faz parte do ranking nacional de ciclismo e está no calendário mundial. O circuito foi disputado pela primeira vez em 1962, teve um período de interrupção de 1978 a 1983 e retornou em 1984.

A edição masculina deste ano foi vencida por Endrigo da Rosa Pereira, da equipe Indaiatuba, seguido no pódio por Alan Valêncio Maniezzo e Guilherme Augusto Portugal. A campeã feminina Tamires Fanny Radatz, da equipe Avaí, seguida por Talita Oliveira e Taise Maiara Benato.

Além das provas da categoria Elite, o evento também foi dedicado à comunidade interessada em ciclismo. Famílias inteiras se misturaram aos atletas profissionais e amadores na manhã de domingo (14). Aproximadamente 600 pessoas participaram do Passeio Ciclístico, da Copa Tupy para Todos (amadores) e do 52º Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo (profissional).

A 7ª Copa Tupy para Amadores com 132 participantes foi a primeira competição do dia. Os atletas fizeram 11 quilômetros pelas ruas Helmuth Fallgatter, Aubé, Hermann Lepper, Av. José Vieira, Itaiópolis, Dona Francisca, Wittich Freitag, Papa João XXIII, Alexandre Dumas, Tenente Paulo Lopes e novamente Helmuth Fallgatter. Os primeiros colocados nas diversas categorias por faixa etária receberam troféus e bicicletas como prêmio.

Logo em seguida, quase 300 pessoas participaram do passeio ciclístico, em uma animada volta pelo mesmo roteiro da prova. Na sede da Associação Atlética Tupy (AAT), brincadeiras para as crianças, exposição de bicicletas antigas, sorteio de prêmios e distribuição de frutas, picolés, água e pipoca para tornar a manhã ainda mais agradável.

O evento contou com apoio da AAT, Coopertupy, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Detrans, Polícia Militar, Prefeitura, Termotécnica e 62º Batalhão de Infantaria.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *