Aplicativo para contratação de músicos vence Startup Weekend

Ocorreu entre os dias 29 e 31 de março, no Ágora Tech Park, a sétima edição do Startup Weekend Joinville. A equipe vencedora foi a Wmusic, que criou um aplicativo para facilitar a contratação de músicos por estabelecimentos que utilizem música ao vivo.

Equipe Wmusic comemora vitória no evento de empreendedorismo e inovação

Com duração de 54 horas, o Startup Weekend contou com a presença de empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas que se uniram para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. “Foram 54 horas de bastante trabalho, discussão, aprendizado e emoção”, declarou Isabela Coleta, estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Foi ela quem sugeriu a ideia vencedora.

Ao todo, cinco alunos da universidade participaram do evento: Giorgia Pscheidt e Isabela Coleta (ambas do curso de Engenharia de Produção e Sistemas), Carla Cadorin (Engenharia Civil), Guilherme Petris (Engenharia Mecânica) e Thiago Vargas (Engenharia Elétrica). Todos fazem parte do Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica – I9.

Além de Isabela, Thiago Vargas também fez parte da equipe vencedora, que precisou definir e validar um problema identificado, definir e validar as soluções do problema e entrar em contato com estabelecimentos para realizar as vendas do “produto”.

No último dia de evento, a equipe organizou os dados, verificou o progresso obtido no decorrer da imersão, apresentou a nova empresa e o seu potencial de rentabilidade e escalabilidade à banca. A apresentação durou quatro minutos.

André Felipe, Alexandre de Moraes, João Soriani, Marcos Cemim, Rafael Xavier, Tiago Aparecido, Victor Vernillo, Isabela Coleta e Thiago Vargas receberam os feedbacks dos jurados e foram eleitos os melhores, com a empresa WMusic. A equipe vencedora ganhou três meses de pré-incubação na Softville, benefícios em serviços da Amazon Web Services (AWS), ingressos para o Startup Summit e mentoria para o seguimento do projeto.

Edição: Felipe Silveira
Fotos: Max Schwoelk/Startup Weekend
Informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *