IFSC abre inscrições para cursos do Ensino Médio Técnico

Começou na sexta-feira (12) o período de inscrições para o exame classificatório aos cursos do Ensino Médio Técnico do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Essa modalidade reúne conhecimentos do Ensino Médio e as competências Educação Profissional. As inscrições vão até 6 de maio e as aulas começam no segundo semestre.

A unidade joinvilense oferece dois cursos nesta modalidade: Eletroeletrônica, no período matutino, e Mecânica, no turno vespertino. Há 35 vagas para cada um e ambos duram oito. Para ingressar no curso Técnico Integrado, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

As inscrições devem ser feitas pela internet e têm taxa de R$ 55, com possibilidade de isenção para quem comprovar não ter condições de pagá-la ou for doador de sangue (o pedido de isenção pode ser feito até 25 de abril).  O IFSC adota reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas no exame de classificação, que por sua vez, são subdivididas em reservas por renda, por raça e para pessoas com deficiência.

Além de Joinville, há vagas em outras cidades catarinenses: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul e São José. São oferecidas 494 vagas neste semestre. A prova, com questões de língua portuguesa e matemática (10 de cada), ocorre no dia 9 de junho. Todas as informações e o edital você encontra neste link.

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: IFSC Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *