SC participa de maior feira de turismo da América Latina

Santa Catarina participou, de 2 a 4 de abril, da 7ª World Travel Market Latin America (WTM), principal evento internacional de viagens e turismo da América Latina. Cerca de 50 representantes do setor público e privado integraram o estande do estado no evento realizado em São Paulo.

Estiveram representadas, no espaço de 70 m² coordenado pela Santur, cidades de seis regiões turísticas do estado: Grande Florianópolis, Costa Verde e Mar, Vale Europeu, Caminho dos Contestado, Encantos do Sul e Caminho dos Príncipes. A realeza da Festa das Flores (Joinville), da Fenarreco (Brusque) e da Festa Pomerana (Pomerode) recepcionaram os visitantes. Pomerode se valeu do título de “cidade mais alemã do Brasil” e ofereceu chope e comidas típicas da região, como a linguiça Blumenau e as tradicionais bolachas decoradas com tema de Páscoa.

Além do estande, o estado participou de uma ação do Buyers Club. Com um público de 75 responsáveis diretos por compras de destinos da América Latina, da América do Norte e da Europa, foi realizada uma apresentação em inglês sobre o Parque Unipraias, de Balneário Camboriú, e sobre os atrativos da capital, esta pelo Floripa Convention & Visitors Bureau.

De acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, participar dessa rodada durante a WTM permite ao trade de Santa Catarina ampliar sua rede de contatos com compradores altamente qualificados. “Além dessa ação inédita, pela primeira vez nosso estado contou com estande próprio neste evento. Isso nos permite projetar de forma mais assertiva nossos inúmeros atrativos e alinhar parcerias com os participantes”, disse a presidente.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Ana Paula Flores/Santur
Informações: Governo de SC 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *