ONG pela democratização da água é um dos destaques da Dia Mundial da Criatividade

A organização não-governamental Water.org é tema de palestra na edição joinvilense do Dia Mundial da Criatividade, celebrado em 50 cidades no mundo com atividades especiais. Em Joinville, a programação ocorre no dia 22 de abril. Jennifer Iverson, líder da ONG no Brasil, vai apresentar o trabalho e as estratégias da organização fundada em 2009 pelo ator Matt Damon e pelo engenheiro Gary White.

Jeniffer Iverson estará em Joinville para apresentar as estratégias da ONG

Jennifer vai mostrar que, para a ONG, caridade não basta. As soluções se concentram no empoderamento por intermédio do acesso a um financiamento acessível, o que para milhões de pessoas em todo o mundo esta é única coisa que existe entre eles e a água potável e o saneamento em suas casas. Assim, programas como WaterCredit e WaterEquity foram criados justamente para tornar as soluções domésticas de água e saneamento uma realidade em três continentes: África, Ásia e América Latina.

De acordo com a Water.org, 285 milhões de pessoas não têm acesso a água potável no mundo (uma em cada nove pessoas) e 2,3 bilhões de pessoas carece de acesso a saneamento melhorado (uma em cada três pessoas não têm acesso a um banheiro). Assim, aproximadamente 1 milhão de pessoas morrem por doenças relacionadas à água a cada ano.

A atividade começa às 14h01, na sala Transformação, dentro da Sustentare Escola de Negócios. As inscrições para toda a programação do Dia Mundial da Criatividade são gratuitas e devem ser feitas separadamente (por atividade de interesse) pelo site do World Creativity Day. Veja as outras atividades programadas para o evento em Joinville.

No Brasil, a estimativa é que o Dia Mundial da Criatividade impacte um público de mais de 65 mil pessoas, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação e negócios, entre outros temas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Water.org
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *