Amanda Schumacher é vice-campeã do XIV Circuito de Maratonas Aquáticas de SC

A nadadora joinvilense Amanda Schumacher conquistou o vice-campeonato do XIV Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, encerrado neste fim de semana. A última prova do circuito ocorreu no sábado (6), em Itá, no oeste catarinense.

Na única prova que não ocorreu no litoral catarinense, a equipe do norte de SC conquistou três medalhas individuais. A própria Amanda ficou com na segunda colocação na prova geral e na categoria de 20 a 24 anos. Ronaldo Klug Júnior ficou em primeiro lugar na categoria 11 a 13 anos e Lucas Guilherme Kaiser Demétrio ficou na terceira posição na categoria 17 a 19 anos.

Promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC), o circuito teve cinco etapas. A primeira ocorreu no dia 25 de novembro do ano passado, na Lagoa da Conceição, na capital. Com exceção da última, todas as provas ocorreram no litoral: Florianópolis, Imbituba, São Francisco do Sul e Porto Belo.

Por coincidência, os mesmos resultados dos joinvilenses na prova de Itá se repetiram na classificação geral da competição: Amanda em segundo lugar geral e na própria categoria (20 a 24 anos), Ronaldo em primeiro da sua categoria (11 a 13 anos) e Lucas em terceiro na sua categoria (17 a 19 anos).

Além dos resultados individuais, a Joinville Natação terminou em terceiro lugar no ranking de equipes pelo naipe masculino.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Joinville Natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *