#NotasTricolores: Como deve ficar o elenco do Joinville para a Série D

Após o Estadual, que terminou para o JEC com uma derrota por 1 a 0 para o Tubarão, o foco está, finalmente, apenas na Série D – a competição mais importante da temporada. A menos de um mês da estreia, a montagem do elenco do Joinville tem nesta semana um momento definição.

São quatro jogadores que não possuem contrato para a Série D: o goleiro Jefferson, o lateral direito Arez, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Nathan Cachorrão. Dos quatro, apenas Jefferson deve ter o vínculo renovado até o final de outubro. Falta apenas a assinatura do Náutico, que está prevista para ocorrer neste início de semana. Por outro lado, o Coelho já definiu que não vai estender o contrato com Arez, que sequer foi relacionado para o jogo deste último domingo.

Indefinições

As outras duas situações são complexas, mas ainda indefinidas. Nathan Cachorrão tem proposta de times de divisões superiores. Porém, com contrato até o dia 30 de maio, o atleta poderia jogar até a quarta rodada da fase de grupo. Ele disse, em entrevista pós-jogo, que vai cumprir, mas evitou comentar a possibilidade de jogar toda a competição.

Por falta de vontade do atleta, Rodrigo Figueiredo não deve ficar no JEC para a Série D. Apesar de não ter feito um bom campeonato (não fez gol nem deu assistência e foi reserva na maior parte dos jogos), a diretoria quer a renovação, principalmente em função de um motivo: custo zero. O jogador tem o salário integralmente pago pelo Corinthians.

Atualização: Nesta segunda-feira pela manhã, o JEC oficializou a saída de Rodrigo Figueiredo.

Abre as aspas 📝

“Já deixei bem claro para o Agnello [Gonçalves, executivo de futebol]. Os atletas que não tiverem uma mudança comportamental, comigo não vão trabalhar. Não aceito um time que não disputa, não compete, e hoje faltou essa competitividade. Hoje vou para casa chateado”, disse Surian na coletiva após a derrota para o Tubarão.

Enxugando

Voltando a falar sobre o elenco, o Joinville tenta – ao mesmo tempo que vai atrás de reforços – enxugar o elenco de jogadores. Alguns atletas que têm contrato até o final do ano podem ser emprestados. O caso mais emblemático é o de Rafael Grampola, atualmente o maior salário dentro do clube. “Vou sentar para conversar essa semana com o Agnello e ver o que a diretoria tem (a apresentar), qual vai ser a proposta que eles vão fazer”, comentou Rafael ao repórter Yan Pedro, da Rádio Clube, que também assina esta coluna.
📻

Quem mais?

Além de Grampola, o Tricolor também tenta negociar por empréstimo outros atletas. Um deles é Caxito, atacante que veio referendado após duas temporadas como artilheiro do Pernambucano. Não teve bom desempenho por aqui. Tiago Costa também estaria nesta lista de atletas que podem ser emprestados.

O que pode surpreender boa parte dos torcedores é a ausência de Clécio, que também não encantou. Há o entendimento de que o volante pode ser útil após se recuperar da lesão na panturrilha.

E os reforços?

O prioridade até a Série D é reforçar a defesa. Além de um lateral direito (João Ananias deve preencher a vaga reserva) para substituir Arez, o Coelho vai atrás de um volante. Existe a possibilidade de ser Leandro Salino, jogador que atuou com Felipe Surian no Tupynambás em Minas Gerais. O JEC espera a resposta do atleta, que recebeu convite também do Tupi.

Segundo Vilfred Schapitz, presidente do JEC, há também procura por atacantes de lado de campo e um zagueiro.

Pé salvador!

A defesa salvadora de Junior Belliato no pênalti cobrado por Hugo Almeida (fora da imagem).  Foto: William Lampert | CA Tubarão

⚫⚪🔴

A coluna #NotasTricolores reúne informações de bastidores do Joinville Esporte Clube, Basquete Joinville e JEC/Krona, além de outros esportes da cidade, em edição semanal ou sempre que um grande assunto surgir. A autoria é do repórter Yan Pedro, também setorista do JEC na Rádio Clube, com a colaboração de Vitor Forcellini e o auxílio da redação de Replay Joinville/O Mirante. A foto em destaque é de Júlio César/JEC.

2 comentários em “#NotasTricolores: Como deve ficar o elenco do Joinville para a Série D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *