JEC se despede com derrota do Catarinense 2019

O Joinville perdeu mais um jogo no Catarinense de Futebol 2019. E este foi o último desta edição, já que a fase classificatória acabou neste domingo (7). O JEC chegou à última rodada sem chances de classificação e também livre do rebaixamento.

Por outro lado, o Tubarão, adversário neste último jogo na Arena Joinville, precisava vencer para não dar chance a qualquer possibilidade de rebaixamento. E fez isso. Com gol de Edu, aos 11 minutos do segundo tempo, o Peixe venceu a partida. O Tricolor ainda desperdiçou um pênalti. O goleiro Junior Belliato defendeu a cobrança de Hugo Almeida.

Agora o Tricolor volta todas as atenções para a Série D, fazendo sua estreia no dia 5 de maio, contra a Ferroviária, em São Paulo. Os atletas recebem folga nos próximos dias e voltam ao trabalho na sexta-feira (12), quando iniciam a preparação para a competição nacional. Todos os detalhes da participação tricolor na Série D você acompanha em O Mirante/Replay.

Mudança de atitude

O técnico Felipe Surian assumiu a responsabilidade pelos jogos ruins e derrotas recentes (o time perdeu os três últimos jogos, sendo dois em casa), mas vai cobrar uma mudança de atitude dos jogadores.

“Já deixei bem claro para o Agnello [Gonçalves, diretor de futebol]. Os atletas que não tiverem uma mudança comportamental, comigo não vão trabalhar”, comentou na coletiva de imprensa após a partida. Disse ainda que pode usar atletas da base para cobrir lacunas.

“Não aceito um time que não disputa, não compete, e hoje faltou essa competitividade. Hoje vou para casa chateado”, lamentou Surian, que revelou não usar capa de chuva porque não acha justo com o torcedor que está na chuva.

O treinador, que foi campeão da Série D em 2016, com o Volta Redonda, ainda revelou que haverá mudanças no time, inclusive porque alguns atletas estão em fim de contrato.

Finais do Catarinense

Classificaram-se para as semifinais do estadual Avaí, líder da fase classificatória, com 39 pontos; Chapecoense, com 32; Figueirense, também com 32; e Criciúma, com 27. O Marinheiro, que nadou forte no início da travessia e esperava ficar com a última vaga, morreu na praia.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Júlio César/JEC

2 comentários em “JEC se despede com derrota do Catarinense 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *