Abril terá quatro audiências públicas promovidas pela CVJ

Os vereadores de Joinville vão realizar, no mês de abril, quatro audiências públicas. Elas se destinam a debater com a população a regularização fundiária, o atendimento do poder público a animais e o trânsito no bairro de Pirabeiraba. Confira a programação.

A primeira é sobre o Morro do Borba, na quarta-feira (10),  Plenário da CVJ, às 19h30. O objetivo dos vereadores é intermediar uma solução para as cerca de 40 famílias que moram no Morro do Borba. Moradores receberam notificações com prazo de seis meses para desocuparem imóveis em fevereiro deste ano. A comunidade, próxima a Pirabeiraba, vive sob tensão desde 2007, quando o Ministério Público de Santa Catarina abriu ação que pedia a recuperação ambiental da área, que está dentro de uma área de preservação permanente.

Outra audiência, sobre o tratamento de animais no munícipio, ocorre no dia 15 de abril, no plenário, às 19h30. A Comissão de Urbanismo redefiniu a data da audiência com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) sobre o planejamento do atendimento do poder público direcionado aos animais para 2019.  Estão convidados a participarem da audiência representantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Ministério Público de Santa Catarina, da Polícia Civil, da Comissão de Direitos dos Animais da OAB-Joinville e do curso de medicina veterinária da Unisociesc.

Outra audiência sobre regularização fundiária ocorre no dia 17 de abril, na igreja São João Bosco, às 19h30. Convocada pela Comissão de Cidadania, está relacionada a comunidades localizadas no leito do rio Cubatão, especialmente as vilas do Oca, da Paz, Catarina, Teles, Embaville, Leopoldina e Brandenburgo. A igreja fica na estrada Caminho Curto, ao lado da Escola Municipal Fritz Benkendorf.

O trânsito em Pirabeiraba também é tema de audiência, chamada pela Comissão de Urbanismo. Com pouco mais de cinco mil habitantes, a região é ponto de convergência de várias rodovias importantes, sendo as principais a BR-101 e a estrada Dona Francisca. A audiência está agendada para o dia 24 de abril, às 19h30, no salão paroquial da igreja Sagrado Coração de Jesus, na rua Olavo Bilac, 585, no centro de Pirabeiraba.

Edição:Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *