Blackstar faz jogo duro, mas perde para Unifae pelo brasileiro de basquete

O Blackstar fez um grande jogo diante de um dos líderes do campeonato brasileiro de basquete, mas acabou derrotado pela Unifae nesta quinta-feira (4). O ginásio da ADE Embraco novamente recebeu bom público e a torcida empurrou o time durante todo o jogo. Mas a equipe cometeu muitos erros e acabou perdendo por 65 a 58.

O time joinvilense começou bem a partida, com uma defesa forte e um ataque eficiente. No final do primeiro período o time assumiu a liderança do placar e conseguiu abrir uma pequena vantagem, encerrando o quarto seis pontos na frente, 20 a 14. Porém, foi logo no início do jogo que o Blackstar perdeu dois pivôs: Tiagão, com uma lesão na virilha e Lucão, que torceu o tornozelo. O time já estava desfalcado do ala Renan.

O quarto seguinte começou com os visitantes reagindo e equilibrando o placar. E assim foi durante todo o período. Leandro e Raphael Figueiredo comandavam o time da casa e David Brito aparecia bem nos rebotes. Pelo lado dos paulistas, Pedrinho e João Felipe traziam problemas para o time de Joinville. Ao fim do segundo quarto, jogo empatado em 34 a 34.

Na volta do intervalo o Blackstar veio bem nas bolas de três pontos, mas pecou bastante nas bandejas. A Unifae aproveitou e passou a frente no placar. Na parte final do quarto o time de São João da Boa Vista deslanchou e chegou a abrir nove pontos. No quarto final o Blackstar até conseguiu diminuir a diferença para cinco pontos, mas cometeu faltas que prejudicaram a reação do time e fizeram com que a Unifae voltasse a abrir uma vantagem segura até o fim do jogo. Leandro, ala do time da casa, acabou premiado como destaque da partida.

O resultado colocou a Unifae na liderança do brasileiro de basquete. Já o Blackstar é o sexto colocado. O time já volta a quadra neste sábado (6), quando enfrenta a Liga Sorocabana, às 16 horas, na ADE Embraco.

Texto e foto: Vitor Forcellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *