Vereadores mirins de Joinville tomam posse

Ocorreu na tarde de terça-feira (2) a cerimônia de posse dos novos vereadores mirins de Joinville. Os 19 adolescentes que compõem a 16ª legislatura da Câmara Mirim prometeram lutar por melhorias em suas escolas e na cidade. O mandato dura um ano.

Participaram da atividade o prefeito Udo Döhler; o presidente da Câmara, Cláudio Aragão (MDB) e o vereador James Schroeder (PDT), presidente da Escola do Legislativo, que coordena as atividades da Câmara Mirim. Pais, familiares e amigos dos jovens parlamentares encheram o plenário.

Do prefeito, os novos integrantes do legislativo receberam o conselho de nunca abrir mão de seus valores éticos e morais. Schroeder, em seu discurso, os chamou de “faróis na sociedade” e reafirmou a ideia que política tem jeito.

Os participantes são alunos indicados ou eleitos das escolas sorteadas nesta edição. Em 2018, os mirins entregaram 21 projetos de leis à Mesa Diretora. Em 2017, a proposta de um vereador mirim de Joinville foi aprovada na edição nacional do programa, em Brasília. A proposta de traduzir documentos de refugiados foi do joinvilense Caio Vinicius Santiago Simas.

Gabriel Nascimento, da Escola Municipal Hans Muller, foi eleito presidente da Câmara Mirim. Seu desejo é que Joinville tenha um ensino de excelência em todas as escolas e que se torne a melhor cidade do país. A vereadora mirim Ana Laura, da Escola Municipal Dr. Abdon Baptista, pretende trabalhar pela melhoria das bibliotecas das escolas municipais.

A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim será no dia 29 de abril, no plenário.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *