Surian indica testes no JEC nas duas últimas rodadas do Catarinense

O técnico Felipe Surian já pensa na Série D. Ainda com chance de classificação para a semifinal do Catarinense, o treinador indicou, na coletiva desta terça-feira (2), no CT do Morro do Meio, que vai fazer avaliações nos jogos contra Criciúma, nesta quarta-feira, no Sul do Estado, e também no domingo, diante do Tubarão, na Arena, na conclusão da fase classificatória.

Um teste está confirmado. É a entrada de Diego Bispo na defesa. O jogador foi contratado durante o Catarinense e vem entrando ao longo dos jogos. Deve ganhar posição de Marlon, que falhou no gol do Marcílio Dias no último sábado (30).

“Esses dois últimos jogos vou usar também para avaliação. Claro que temos chance de classificação, mas agora já comecei meu planejamento para Série D. Preciso ver o (Diego) Bispo com um dos dois (Marlon ou Luan) e também ver alternativas dentro do elenco”, afirmou Surian, que deve seguir com Rodrigo Figueiredo como segundo volante, levando João Ananias de volta à lateral direita.

“São jogos nos quais podemos arriscar. Não tem por que usar novamente um zagueiro fazendo função de lateral. O João (Ananias) é lateral, mas faz muito bem a função pelo lado. É natural que a gente coloque o time mais ofensivo nestes dois últimos jogos”, disse Felipe, que – com vaga vaga garantida na Série D do ano que vem – parece estar mais tranquilo.

Dúvida sobre Hugo Almeida

A indefinição no time titular que segue até esta noite é sobre Hugo Almeida. O atacante vai a julgamento na noite desta terça-feira no TJD-SC, em Balneário Camboriú. Por isso, o jogador sequer viaja com a delegação nesta tarde ao sul do estado. Hugo pode pegar até seis jogos de punição por causa de uma expulsão no duelo contra o Figueirense.

O provável time do JEC para esta quarta-feira: Jefferson; Erick Daltro, Diego Bispo, Luan e João Ananias; Leandro Bulhões, Rodrigo Figueiredo e Caíque; Nathan Cachorrão, Wellington Rato e Rafael Grampola (Hugo Almeida).

Texto: Yan Pedro
Foto: Júlio César/JEC