Reformulado, Sub-20 do JEC inicia Catarinense mirando Copinha SP

A categoria Sub-20 do JEC foi reformulada para a temporada 2019. Apostando em contratações de jovens atletas, o time deste ano entra no Catarinense para brigar por uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o clube ficou de fora da última edição. A primeira rodada já deu mostra de que o resultado pode ser diferente. A garotada do Morro do Meio venceu, em Florianópolis, o Figueirense na abertura do Estadual neste último sábado.

Do atual elenco, seis jogadores chegaram da base de clubes de Série A e B do Brasileirão. Os atacantes Diego (Fluminense-RJ), Mateus (Verê-PR) e Jhonatan (Grêmio), o meia Danilo (Atlético-GO), o lateral direito Lucas Senna (Vasco), o volante João Vitor (Atlético-GO).

“Esses meninos que estão chegando já tem certa experiência, uma rodagem no futebol”, comentou Pedrinho Maradona, técnico da categoria. Ele diz estar focado em obter resultado nesta temporada, argumentando que os jogadores precisam se acostumar a vencer. “Nesta última partida, recuei um pouco a equipe para garantirmos o resultado. Eles também precisam a aprender a sofrer”, defendeu Pedrinho.

Do time que venceu o Figueirense no sábado, cinco atletas vem treinando com os profissionais. Mateus; Andre Luis, Iago, Caruzzo e Bruno Oliveira; Jhonatan Pogba e Lucas Góes; Marcos Brazion, Danilo e Cristian; Diego. Ainda há outros que podem atuar, como Leonardo Coltro, o volante Willian e os atacantes Daniel Gonçalves e Antony, que, inclusive, jogaram contra o Marcílio Dias no sábado.

Apenas sete jogadores têm residência em Joinville e não moram no CT. Jhonatan, Iago, Melo, André Luis (filho do sogro do Ramires), Satoro, Leonardo Coltro e Gabriel Caruzzo.

O Campeonato Catarinense Sub-20 é composto por nove clubes. Além do JEC, Figueirense, Avaí, Criciúma, Chapecoense, Tubarão (atual campeão), Brusque, Metropolitano e Guarani (Palhoça). Para garantir participação na Copinha SP, o Tricolor precisa ficar entre os quatro primeiros do campeonato.

O Coelho folga no próximo final de semana. O time volta a atuar somente no dia 13 contra o Metropolitano, no CT do Morro do Meio.

Texto: Yan Pedro
Foto: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *