Prefeitura pede que pacientes de ortopedia confiram se nome está na lista

A Secretaria da Saúde de Joinville solicita que os pacientes que aguardam o chamado para procedimentos cirúrgicos de ortopedia verifiquem, pela internet, se seu nome está corretamente inserido na fila de espera. Para ver o Relatório de Filas de Espera de Cirurgias, o paciente deve clicar aqui.

Aos que encontrarem seus nomes na lista de espera, a orientação é aguardarem o contato do hospital para a realização do procedimento. Usuários que tiverem dificuldade em acessar o relatório podem procurar a sua unidade básica de referência.

Caso não encontre o seu nome na lista, mas esteja com papeis de encaminhamento para cirurgia em casa, a orientação é ligar para o telefone (47) 3481-5166 para agendar verificação na Secretaria da Saúde. O usuário também pode comparecer na sede da secretaria das 8 às 18 horas, nos período de 3 de abril a 3 de maio.

A Central de Regulação destaca que o paciente não deve ter em casa o papel de registro de encaminhamento para a cirurgia. Para as cirurgias ortopédicas, o paciente não deve ter guardado o Laudo para Solicitação de Autorização de Internação ou o Laudo Médico para emissão de AIH (Autorização para Internação Hospitalar). Caso o paciente tenha em casa algum destes documentos, ele deve entregá-los na Secretaria da Saúde, que fica na rua Araranguá, 397, bairro América.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura