JEC/Krona perde para Blumenau na estreia do Catarinense

O sábado (30) não foi um bom dia para boa parte* do esporte joinvilense. Assim como o JEC e o Blackstar, que perderam seus jogos durante a tarde, a equipe JEC/Krona, em sua estreia no Campeonato Catarinense de Futsal 2019, também perdeu. No duelo contra Blumenau, no ginásio do SESC, foram os visitantes que levaram a melhor, com o placar de 3 a 1.

Torcida faz festa para o retorno de Jackson Samurai, herói na conquista da tríplice coroa em 2017

O jogo marcou o retorno de Jackson Samurai, herói na conquista da tríplice coroa em 2017. A torcida fez muita festa para receber o atleta que estava afastado das quadras há 467, período em que se recuperou de duas cirurgias. O potencial de finalização do jogador, cuja marca são os tirambaços de fora da área, não foram suficientes para obter um resultado melhor.

Em quadra, a equipe trocou muitos passes em busca de uma brecha, mas estava com dificuldade pra finalizar. Com a entrada de Samurai (e mais festa da torcida), as chances aumentaram, mas a defesa blumenauense estava muito bem postada. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, em uma saída de bola errada do Joinville, André marcou para o time do Vale do Itajaí, aumentando a pressão sobre os joinvilenses. Aliás, foram os joinvilenses que passaram a pressionar mais em busca do empate, que veio com Genaro.

A alegria, porém, durou pouco. Mais uma vez André, em jogada individual, marcou para os visitantes. O clima já estava quente, mas os ânimos ficaram ainda mais acirrados, tornando o jogo muito pegado. Houve muita discussão entre os atletas, mas no final ficou tudo bem. O Blumenau ainda ampliou o placar em um contra-ataque finalizado por Márcio.

Após a partida, Samurai comentou o retorno. “Tem muita coisa ainda para melhorar. É difícil já voltar do jeito que eu estava. Sei que vai demorar um tempo, mas, com paciência, eu vou voltar a fazer o que eu fazia antes e com a mesma qualidade que eu estava fazendo”, disse.

Ele ainda comentou que o time ainda não está no melhor ritmo, mas que Joinville tem que vencer sempre, principalmente dentro de casa. “Blumenau fez mais amistosos, estão com mais ritmo que nós, mas isso não é desculpa. O catarinense já começou e a gente tem que tentar acertar as coisas que a gente errou hoje para melhorar para o próximo jogo”, afirmou.

O próximo desafio do time de Vander Iacovino será pela Copa do Brasil, no dia 18 de abril, às 20h15, no Ginásio do SESC. A partida que abre a competição será contra o vizinho São Francisco do Sul.

* Se boa parte do esporte joinvilense foi mal, em especial as equipes mais conhecidas dos esportes coletivos, mencionadas nesta matéria, outras obtiveram melhores resultados, como as de natação e de atletismo. Matérias com os resultados do fim de semana serão publicadas ao longo desta segunda-feira.

Texto: Felipe Silveira e Vitor Forcellini
Foto: JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *