Ajorpeme expande atividades para cidade vizinha

Araquari é uma cidade em pleno desenvolvimento econômico. Abrindo mão de parte dos impostos, o município ao sul de Joinville, que está muito bem localizado às margens da BR-101 e próximo a portos e aeroportos, atraiu grandes empresas, como a BMW, a Hyosung e a joinvilense Ciser, gerando um aumento de pequenas e médias também. Assim, de 2009 para 2016, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresceu 1.000%.

De olho nisso, a Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) expande suas atividades para a cidade neste mês de abril. No dia 23 será lançada a Ajorpeme em Araquari. A associação, que há 34 anos atende as empresas em Joinville, ampliará a sua atuação para os negócios instalados no município vizinho.

Segundo Fernando Bade, presidente da Ajorpeme, a expansão tem como objetivo o fortalecimento da região e de todas as micro, pequenas e médias empresas: “Em nosso nome já está prevista a atuação regional. Estamos muito felizes por essa oportunidade de estender os serviços para Araquari”.

Os empresários do município contarão com um plano personalizado e poderão participar também de um núcleo multissetorial que será criado pela entidade. Há também uma programação de cursos e eventos desenvolvidos para a cidade. “Abraçamos este desafio e contamos com toda a comunidade para movimentar negócios, gerar empregos e fortalecer a economia”, afirma Bade.

O lançamento da Ajorpeme em Araquari será realizado no dia 23, na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 19h30. Em Araquari, a associação estará localizada na Rua Coronel Almeida, 325, Sala 10. O atendimento ao público terá início no dia 25 de abril, após o evento de lançamento.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Fernando Silva/Prefeitura de Araquari
Informações: Ajorpeme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *