Em jogo decisivo, JEC sofre derrota para adversário direto

Com um gol aos 2 minutos do primeiro tempo, o Marcílio Dias venceu o JEC na Arena Joinville. O jogo, que era uma disputa direta pela classificação à fase semifinal, ocorreu na tarde de sábado (30), no norte de Santa Catarina. O resultado decepcionou boa parte dos 5.243 torcedores que foram ao estádio.

O time de Itajaí, que surpreendeu no primeiro turno do Catarinense de Futebol, vinha em baixa, tanto que deu chance a Joinville e Brusque encostarem na briga pela quarta posição. Mas voltou a apresentar um futebol vistoso contra o Coelho, com toque de bola envolvente e boas jogadas.

O JEC, por sua vez, voltou a perder, coisa que não acontecia desde que demitiu o técnico Zé Teodoro. As vitórias contra Chapecoense e Figueirense, fora de casa, animaram o torcedor, que voltou ao estádio para esta partida decisiva. Fazia tempo que o público não ultrapassava a marca de 5 mil torcedores. O bom futebol, porém, não apareceu.

O gol marcilista saiu em jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada por Grampola (lance da foto) e sobrou na área. Magrão subiu sozinho e testou para as redes, colocando o Marcílio em vantagem. Durante a partida, os visitantes tiveram inúmeras oportunidades de ampliar o marcar.

O Joinville teve menos chances. Grampola, Cachorrão, Caxito, Antony… Os atacantes tricolores até chegaram, mas sem sucesso. A melhor oportunidade foi de Grampola, mas a zaga tirou em cima da linha. O destaque, mais uma vez, foi para o goleiro Jefferson, que impediu um placar mais elástico.

Felipe Surian, que já entrou em campo com o time remendado, fez alterações para mudar os rumos da partida, colocando três atacantes na segunda etapa. Caxito entrou no lugar de Tiago Costa e Wellington Rato deu lugar a Antony. Por fim, o treinador colocou Baianinho para tentar fazer uma fogueira na reta final do jogo, mas não adiantou.

O Tricolor tem duas chances de se manter vivo no campeonato, mas a situação ficou mais difícil, já que o Marinheiro, adversário direto, tem três pontos de vantagem. O JEC enfrenta, na quarta-feira (3), o Criciúma, no sul do estado. A última partida da fase classificatória será no domingo (7), contra o Tubarão.

Veja o gol

Texto: Felipe Silveira
Foto: Júlio César/JEC

2 comentários em “Em jogo decisivo, JEC sofre derrota para adversário direto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *