Prefeitura e Ágora Tech Park lançam o programa de aceleração

Será lançado em Joinville, no dia 4 de abril, o Ciclo de Aceleração Academia-Mercado, promovido pela Prefeitura de Joinville e pelo Ágora Tech Park. A atividade, que terá três palestrantes, será gratuita e no auditório do Ágora Tech Park, no Perini Business Park. É necessário se inscrever para participar.

O Ciclo de Aceleração Academia-Mercado é um programa para aproximar academia e mercado, com objetivo de gerar mais projetos e negócios de base tecnológica envolvendo universidade e empresa. Serão selecionados dez grupos de pesquisa e extensão, integrando professores e alunos em processo de aceleração de oito meses. Eles receberão mentoria em temas importantes para captação de projetos e criação de negócios inovadores, networking com especialistas e gestores do mercado, além de identificação de desafios e oportunidades nas empresas e no município.

Conectividade será o tema do primeiro ciclo, que vai abordar internet industrial, indústria 4.0, internet das coisas, cidades inteligentes, manufatura avançada, entre outros assuntos alinhados com as competências da cidade e as tendências econômicas e tecnológicas. As inscrições para interessados em participar do programa serão abertas na noite do lançamento.

“Neste movimento, teremos professores, alunos, gestores, especialistas e demais agentes do ecossistema de inovação e empreendedorismo atuando para promover a competitividade na região”, avalia Danilo Conti, secretário da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud).

Empresários e especialistas com afinidade ao tema e que queiram contribuir com mentores, podem fazer contato com o coordenador de Desenvolvimento Sustentável da Sepud, Pedro Shioga, pelo e-mail pedro.shioga@joinville.sc.gov.br.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Ágora Tech Park
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *