Udesc Joinville oferece curso gratuito sobre jogos educativos

Estão abertas as inscrições para o curso de jogos educativos realizado pelo Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva). O curso é gratuito e está marcado para o dia 24 de abril, das 9 às 12 horas, nos laboratórios de informática do campus joinvilense da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Ao todo, 16 participantes poderão conhecer sobre o funcionamento e usos dos jogos digitais “Move4Marth”, que envolvem o movimento do corpo e potencializam o aprendizado (na perspectiva da psicomotricidade) das crianças. Gratuitos, os jogos são livres de propagandas e focam no desenvolvimento de habilidades cognitivas básicas para a alfabetização matemática.

O curso é destinado a psicopedagogos, professores da educação infantil, educadores de crianças com Síndrome de Down, Autismo, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entre outros, e profissionais que realizam trabalhos com o público infantil.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail larva.cct@udesc.br até 7 de abril. No ato da inscrição, o candidato deve informar o nome completo, número de telefone, e-mail particular e institucional, nível de escolaridade, área e ano de formação, instituição que representa, trabalha ou é associado, o tempo de experiência na área de ensino, o número de alunos que atende ou que pretende atender com o jogo, e responder à pergunta: porque você deve ser selecionado para fazer este curso?

Serão selecionados os candidatos que irão compôr a turma mais heterogênea, com variedade de instituições e de formação profissional dos participantes. Além disso, os candidatos serão selecionados em função da maior intenção e probabilidade de usarem efetivamente o jogo na sua atividade profissional.

A divulgação dos selecionados e lista de espera ocorrerá em 12 de abril. Os participantes selecionados precisarão enviar um e-mail com informações complementares até 15 de abril para confirmar a inscrição. O não envio do e-mail abrirá nova vaga que será preenchida pelos candidatos da lista de espera.

O curso oferecido é uma iniciativa do Programa de Extensão Interagir – Integração entre Ciência, Computação e Sociedade do Departamento de Ciência da Computação (DCC), em parceria com o grupo de pesquisas Larva. O responsável pelo evento é o professor Marcelo da Silva Hounsell.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jonas Pôrto/Udesc
Informações: Udesc Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *