Joinville perde para o Franca e termina NBB na zona de rebaixamento

A vida do Joinville na última rodada do NBB não era fácil. Para sair da lanterna da competição a equipe tinha que vencer o Franca fora de casa e torcer para o Pinheiros bater o Vasco na capital paulista. O segundo resultado até aconteceu, mas o time catarinense não conseguiu fazer sua parte diante do time de melhor campanha na temporada regular. O Franca venceu por 84 a 72 e mostrou que vai chegar embalado nos playoffs.

A partida começou equilibrada, com Cook dando muito trabalho para a defesa da casa. O americano do Joinville estava com a mão calibrada e fez 12 dos 19 pontos do time no quarto. Com o excelente desempenho do ala, o Joinville encerrou o período inicial vencendo por 19 a 18.

No segundo quarto o Franca impôs seu ritmo e passou a frente no marcador. Com uma defesa forte, o líder permitiu apenas 10 pontos ao Joinville e no ataque fez 19, abrindo boa vantagem, 37 a 29. A tônica foi a mesma no terceiro quarto, com o Franca melhor e ampliando a vantagem sem dar chance de reação aos visitantes. A vantagem dos mandantes ainda aumentou, 61 a 46.

Na base do desespero, o Joinville tentou diversos arremessos do perímetro no quarto final. Mas a estratégia não teve efeito e o Franca venceu o jogo.

O resultado deixou o Joinville na lanterna do campeonato. O regulamento prevê que o último colocado está rebaixado para a divisão de acesso na temporada seguinte. Porém, já há dentro da Liga um debate sobre o aumento de participantes do NBB. De olho nesse aumento, o Joinville pode permanecer na divisão principal mesmo tendo caído na quadra. A decisão deve acontecer só após a competição terminar.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *