Joinville é superado pelo Bauru e segue na lanterna do NBB

O Joinville foi até Bauru tentando repetir a partida que fez contra o time da casa no primeiro turno. Aquela partida foi a melhor dos catarinenses no NBB e deu a impressão de que o time brigaria pelos playoffs da Liga. Porém, de lá para cá foram 17 jogos e apenas uma vitória. O sonho de pós temporada virou pesadelo de zona de rebaixamento e o time acabou na lanterna da competição. Nesta domingo (24), no reencontro com Bauru, mais um revés, 84 a 76.

Desfalcado de André Bambu e Starks, lesionados, o Joinville foi para o jogo confiando no banco de reservas. Dieguinho começou a partida muito bem e junto com Mathias foi quem comandou o time no primeiro quarto. No Bauru, Jefferson mostrou a excelência de sempre e foi o cestinha da equipe no período. Equilibrado, o primeiro quarto começou empatado, 16 a 16.

O segundo período foi onde o Joinville não conseguiu fazer frente ao rival. Ruiz estava imparável e fez 16 pontos no quarto. Sua atuação foi fundamental para que os mandantes abrissem 12 pontos de vantagem no placar, diferença que não seria mais tirada pelos catarinenses ao longo do jogo. No fim do primeiro tempo, o time  do interior paulista já vencia por 45 a 33.

No terceiro quarto Vezaro e Cook tentaram colocar o Joinville de novo no jogo, mas do outro lado encontraram conjunto muito forte, que se apoiava em Jefferson para não deixar a vantagem cair. Ainda assim o Joinville conseguiu diminuir a diferença para um digito. Ao final do quarto o Dragão vencia por oito pontos, 65 a 57.

No último quarto as duas equipes tiveram uma boa produção ofensiva, mas a diferença no placar acabou a mesma. Vezaro pelo Joinville e Lucas pelo Bauru foram os maiores pontuares do quarto que acabou 19 a 19, fechando a vitória bauruense em 84 a 76.

Vezaro foi o cestinha do jogo com 25 pontos, seguido de Jefferson, com 21. Mathias, com 14 rebotes, também teve um bom desempenho, assim como Dieguinho (17 pontos), Cook (11 pontos) e Socas (seis assistências). Pelo Bauru, Ruiz também pontuou bem, com 21 tentos.

A derrota manteve o Joinville em último lugar. A equipe encerra sua participação na temporada diante do Franca, na terça-feira (26), no Pedrocão. O Bauru é o sétimo colocado e faz sua última partida antes dos playoffs diante do Mogi, também na terça.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *