JEC vence o líder do Catarinense em Florianópolis

O JEC conseguiu mais uma façanha no Campeonato Catarinense de Futebol. Venceu, neste domingo (24), o então líder, Figueirense, e encostou na zona de classificação para a segunda fase da competição. Com um gol solitário de Nathan Cachorrão, aos 10 minutos do primeiro tempo, o JEC conseguiu os três pontos na partida em Florianópolis.

Aliás, o gol também ocasionou a grande vantagem do time do Norte. Cachorrão foi comemorar ao seu estilo, imitando um cachorro fazendo xixi na bandeirinha, e o zagueiro Alemão Teixeira não gostou. O defensor alvinegro foi tirar satisfação e deu um cascudo no atacante joinvilense. O árbitro viu e o mandou tomar um banho frio no vestiário.

Voltando ao gol (um golaço!), que saiu após uma lambança da zaga alvinegra. Pereira foi cobrar uma falta e rolou devagarzinho para o colega de time. Cachorrão percebeu, saiu em disparada, feito um Galgo Inglês (a raça de cães mais rápida), e deu um tapa estiloso na bola, encobrindo o goleiro Denis. Foi o sétimo gol do atacante, artilheiro do estadual.

Mesmo com um a mais, o JEC seguiu tomando sufoco, como estava acontecendo antes do gol. O clima também estava quente, tanto que mais dois jogadores foram expulsos. Pereira, pelo Figueirense, e Hugo Almeida, pelo JEC, se engalfinharam e cada um tomou um vermelho de presente do árbitro.

O técnico Felipe Surian não esperou o segundo tempo para sacar Leandro Bulhões, amarelado. Aos 43 minutos, tirou o volante e colocou o atacante Caxito em campo, para recompor o ataque, desfalcado do Hugo Almeida. O técnico tricolor não promoveu mudanças no intervalo, mas teve que fazer uma logo no começo da segunda etapa, ao 12 minutos. Nathan Cachorrão, o autor do gol, deu lugar a Tiago Costa.

Na sequência, o Figueira assustou, colocando a bola no fundo da rede. No entanto, o gol não foi marcado, pois o atleta alvinegro estava impedido.

Minutos depois, aos 18, Eduardo Melo caiu no gramado, sentindo dores, e Felipe Surian teve que fazer sua última substituição. Assim, o zagueiro Diego Bispo entrou no jogo, reforçando a defesa tricolor, que estava se virando nos trinta para segurar a pressão do time da capital do estado.

Aos 25 minutos, João Ananias fez uma falta e permitiu uma falta perigosa para o adversário. O chute não deu em nada, mas o cartão tirou João Ananias do próximo jogo. Leandro Bulhões, amarelado no primeiro tempo, também será desfalque para a partida contra o Marcílio Dias. Nos acréscimos, Caíque também tomou o segundo amarelo e, com isso, o vermelho. Mais um desfalque na próxima rodada.
Mais uma vez o destaque foi para o goleiro Jefferson, que fez várias defesas difíceis no bombardeio alvinegro. O JEC praticamente não atacou na segunda etapa. O Figueirense tentou de tudo que é jeito, mas não teve jeito. Quando não foi abafado pela defesa e impedido pelo goleiro tricolor, chutou para fora.

Tabela

Com a derrota, o Figueirense perdeu a liderança para o arquirrival, Avaí, que havia vencido o Criciúma um pouco antes. Os dois times têm 30 pontos, mas a equipe da ilha tem uma vitória a mais, o que lhe dá a liderança.

A quarta posição, que também é a última vaga para a próxima fase, também está sendo decidida nos detalhes. Brusque, Marcílio Dias e Joinville têm 20 pontos. Dessa maneira, o duelo contra o Marinheiro, na próxima rodada, ganha ares de final. Quem vencer continua vivo e quem perder pode começar a dar tchau para a galera.

O jogo será no próximo sábado (30), às 16 horas, na Arena Joinville.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Júlio César/JEC

2 comentários em “JEC vence o líder do Catarinense em Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *