Empresa joinvilense prospecta expansão internacional

Depois de participar, no início de março, de uma das maiores feiras do setor de artigos para casa dos Estados Unidos, a Víqua, empresa líder no segmento de torneiras em plástico ABS no Brasil, planeja ampliar a prospecção internacional participando de outras feiras similares. A empresa catarinense planeja participar das duas maiores feiras mundiais do setor, na França e nos Emirados Árabes Unidos.

A Feicon Batimat é realizada no paí europeu e a BIG5 no asiático. A oportunidade está sendo articulada a partir da adesão da Víqua ao programa governamental Think Plastic Brazil, uma parceria entre Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) para fortalecer a projeção internacional da indústria brasileira de plástico.

“O programa mapeia as empresas com maior potencial. O Think Plastic Brazil tem duas frentes de atuação, que são as de embalagens e utilidades domésticas. Agora, estão trabalhando para ampliar os segmentos de plástico para construção civil e de agrobusiness”, explicou Daniel Alberto Cardozo Junior, presidente da Víqua.

A Víqua exporta seus produtos desde 2005 para mais de 20 países, fornecendo regularmente para 13 países, com principal foco na América Latina. A indústria mantém longa parceria com a Apex e um volume significativo de exportações, que somam cerca de 5% do faturamento, com planos de expandir o percentual.

“A Víqua é a única empresa brasileira a exportar, com consistência, torneiras em plástico ABS. Além do Brasil, somos uma marca de referência e líder do mercado de torneiras em ABS no Paraguai, Bolívia e Uruguai”, ressaltou.

Na International Home + Housewares Show, nos EUA, a Víqua estreitou laços com contatos estratégicos dos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, México e entre outros países da América Central e do Sul. Segundo o presidente, foi um passo inicial para a prospecção desses mercados.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *