Joinville sedia o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística em março

Entre os dias 22 e 31 de março, Joinville é o palco do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística. O evento, que conta com a apresentação de aproximadamente 800 atletas de todos os cantos do Brasil, ocorre no Centreventos Cau Hansen.

Os competidores são divididos em duas classes: Nacional, que abrange atletas entre 7 e 30 anos de idade, e a Internacional, composta por atletas profissionais de 10 a 21 anos. O Campeonato Brasileiro é classificatório para o Campeonato Sul-Americano, que ocorre de 19 e 30 de abril, também em Joinville.

O campeonato em Joinville marca uma mudança no esporte em nível mundial. De acordo com Fernanda Pereira Giraldi, presidente da Federação Catarinense de Patinação Artística (PCPA), os métodos de avaliação do esporte se aproximaram do sistema de patinação no gelo, onde a coreografia e as partes artísticas da apresentação possuem grande peso na avaliação final. Na visão de Fernanda, essas mudanças fazem com que o esporte “passe a ter mais visibilidade e oportunidades”.

O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística é realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Federação Catarinense de Patinação Artística, com apoio da Prefeitura de Joinville. Os treinos, apresentações e competições acontecem durante o dia inteiro no Centreventos Cau Hansen. A entrada é gratuita.

Texto: Fernando Costa
Foto e informações: FCPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *