Rodrigo Coelho será membro titular da CPI do BNDES

O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) assumirá uma cadeira de titular na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Coelho foi indicado para a vaga pela liderança do partido na noite de terça-feira (19). Os trabalhos devem começar nos próximos dias.

A intenção do catarinense de investigar esses contratos foi destaque em janeiro, antes mesmo da posse na Câmara dos Deputados, quando o BNDES divulgou o ranking dos maiores clientes dos últimos 15 anos. Na CPI, Rodrigo Coelho quer descobrir como as empresas usaram esse dinheiro.

“Os valores dos financiamentos são muito altos. Todo esse dinheiro é público, foi arrecadado com os nossos impostos e temos o direito de saber como foi utilizado. Em alguns casos, sabemos que não houve investimento para o povo brasileiro, como é caso do Aeroporto Internacional de Nacala, em Moçambique, construído pela Odebrecht com US$ 125 milhões do BNDES”, afirmou o joinvilense.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara
Informações: Assessoria de Rodrigo Coelho