Vereadores cobram que UDR se aproxime dos produtores rurais

Os vereadores da Comissão de Economia visitaram, na segunda-feira (18), a Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) de Joinville. Eles também estiveram na Casa Krüger, um dos patrimônios histórico e turístico da cidade. Os parlamentares trataram de demandas do pequeno produtor.

De acordo com o gerente da UDR, Beto Amaral, a unidade deve retomar o projeto de empréstimo de maquinário para os produtores rurais, que, segundo ele, é demanda de grande parte dos agricultores.

“A ideia é que o poder público ofereça óleo diesel, horas de máquina e horas de operador para propriedades que não têm máquina agrícola. Já conversamos com o prefeito, que foi simpático à ideia”, disse.

Para o presidente da comissão, vereador Adilson Girardi, audiências públicas realizadas nas comunidades agrícolas no ano passado levaram os vereadores à conclusão de que a UDR precisa se aproximar dos produtores. Um dos pedidos dos agricultores é a presença de técnicos da unidade nas propriedades rurais.

Na Casa Krüger, fechada desde dezembro, os vereadores da comissão observaram a necessidade de reparos na estrutura e mobiliário. Segundo o governo municipal, a Secretaria de Infraestrutura prepara o projeto para a posterior licitação da reforma.

A UDR substituiu a Fundação 25 de Julho, extinta pela Prefeitura em uma reforma administrativa.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *