Governo apresenta SC para grupo internacional de turismo

O governador Carlos Moisés da Silva recebeu, na segunda-feira (18), o representante do grupo turístico Hard Rock Internacional, Alex Pariente. A rede é uma das maiores do mundo, espalhada por 78 países com atuação em hotéis, cassinos, shows, entre outros empreendimentos no setor. Segundo Pariente, o grupo tem interesse em investir no Brasil.

“Santa Catarina tem um potencial extraordinário para desenvolver ações inovadoras na área do turismo, mas temos que perseguir nossos objetivos, precisamos identificar boas oportunidades e descentralizar a atuação do estado para garantir que elas possam ser concretizadas”, afirmou o governador Moisés, reforçando que o setor já representa cerca de 13% do PIB catarinense.

Segundo o governo, investir no turismo é uma das bandeiras da nova gestão. Recentemente empossada no comando da Santur, Flávia Didomênico defende que é preciso incrementar a oferta de opções aos visitantes ao mesmo tempo em que é necessário tratar as vocações turísticas regionais de maneira técnica e inovadora.

Pariente reforçou que, assim como o Japão, onde o grupo já atua, o Brasil é apontado como um mercado promissor para os novos investimentos.

“É um mercado imenso e estrategicamente muito importante para qualquer operador. O objetivo dessa viagem é conhecer as possibilidades que o estado oferece, incluindo também a legislação que garantirá a estabilidade que o investidor precisa para os negócios futuros”, destacou o representante.

Também acompanharam a reunião na Casa d’Agronômica o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, e o senador Dário Berger.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Peterson Paul/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *