Transformação de Medellín será tema de palestra na Expogestão

A transformação de Medellín, cidade colombiana que na década de 1990 era a mais violenta do mundo, será tema de um painel na Expogestão 2019. O evento internacional joinvilense, que reúne palestrantes internacionais de destaque no campo da gestão, ocorre entre os dias 14 e 16 de março.

Para falar sobre a cidade que hoje é considerada como capital mundial de inovação, do empreendedorismo e da participação cidadã, a Expogestão vai trazer Santiago Ospina Franco, gerente de Mercado e Comunicações da Ruta N, considerada uma das dez empresas mais inovadoras da América Latina (e a única pública) pela FastCompany.

“Medellín, de cidade do desalento a capital mundial da inovação” é o tema da palestra de Santiago, que, além de traçar a trajetória de mudança da cidade, vai abordar as ações para transformar Medellín em um polo mundial de inteligência, humana e artificial e um centro de excelência para o futuro do trabalho.

Muitos fatores são responsáveis pela transformação da cidade latina e a Ruta N é um deles. A empresa foi criada em 2009 com a ambição de abrir oportunidades para mais e melhores empregos com base tecnológica e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos. Em menos de uma década a empresa se tornou o coração do Distrito de Inovação da cidade, polo de atração para empreendedores de todo o mundo e ícone de metas ambiciosas.

Santiago engenheiro de Produção, com especialização em Negociação e Relações Internacionais e Mestrado em Marketing pela Universidade de Barcelona. Também realizou também estudos de Transformação Digital e Plataformas na Sloan School of Management do MIT.

Antes de se unir à Ruta N, o profissional acumulou vasta experiência no desenvolvimento de negócios e no fortalecimento das indústrias digitais e criativas. Ele atuou no Vale do Silício por três anos como representante comercial da Procolombia, além de ter liderado a estratégia de internacionalização do setor de tecnologia do país entre 2009 e 2012. Também tem experiência como professor universitário.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Verónica Echeverri/Prefeitura de Medellín
Informações: Expogestão 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *