Chapa 2 vence eleição do Sinsej e interrompe hegemonia da atual direção

Com uma diferença de apenas seis votos, a Chapa 2 – Servidor em Luta, presidida por Jane Becker, venceu a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville e Região (Sinsej) e assumirá a direção da entidade, interrompendo uma hegemonia de três mandatos da atual direção. O grupo vencedor recebeu 959 votos, contra 953 da Chapa 1 e 567 da Chapa 3. A posse deve ocorrer em torno de 30 dias.

A apuração foi apertada desde o começo, com as chapas sempre muito próximas na contagem. Faltando três urnas, a Chapa 2 vencia por uma diferença de sete votos. Na penúltima, a Chapa 1 virou e a decisão ficou para a última urna, do Hospital São José, que selou a vitória do grupo de Jane Becker, que assumirá o Sinsej pelos próximos dois anos.

“Essa vitória é coletiva, nós agradecemos pelos votos para a renovação do sindicato. A direção que vai assumir é coletiva, que vai trabalhar junto com o servidor diariamente, permanentemente nos locais de trabalho, organizando os servidores para defenderem e lutarem pelos seus direitos

O coletivo que compõe a chapa começou a se formar em 2014, nas atividades do Sinsej, como assembleias, greves e paralisações. A criação da chapa, segundo Jane, aconteceu “na lacuna deixada pela direção atual, que se afastou muito dos locais de trabalho”.

“É legítimo que a categoria escolha por fazer outras experiências”

Em um discurso para a militância após a apuração dos votos, o atual presidente Ulrich Beathalter afirmou que, nesse momento histórico, é legítimo que a categoria opte por fazer outras experiências. Mas ele chamou os militantes para continuarem na luta e a continuarem organizados. “Continuem em pé, continuem juntos, não nos dispersemos”, pediu.

Texto: Alexandre Perger
Foto:Divulgação

5 comentários em “Chapa 2 vence eleição do Sinsej e interrompe hegemonia da atual direção

  • 16 de Março de 2019 at 16 de Março de 2019
    Permalink

    Quem é a nova presidente? Aonde trabalha? Quais sãos as principais propostas? quais propostas da chapa vencedora se diferenciam da que perdeu? Eram só duas chapas concorrendo? Fiquei curiosa pra saber.

    Reply
    • 16 de Março de 2019 at 16 de Março de 2019
      Permalink

      Está escrito no texto que são três chapas – mas poderia mesmo haver um perfil da nova presidente.

      Reply
  • 16 de Março de 2019 at 16 de Março de 2019
    Permalink

    Sou servidora pública municipal, lotada no cartório eleitoral, somos poucos, mas podemos fazer a diferença, já que a chapa 2 ganhou por apenas 6 votos, o sindicato sempre nos ignorou, talvez por isso mesmo tenham perdido esta eleição, espero que vocês não cometam o mesmo erro.

    Reply
  • Pingback: Nova diretoria do Sinsej toma posse na segunda-feira

  • Pingback: Servidores aceitam proposta de parcelamento da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *