Inscrições para Festival de Dança terminam na segunda

As inscrições para a próxima edição do Festival de Dança de Joinville, que ocorre de 17 a 28 de julho,  serão enceradas na próxima segunda-feira (18). Grupos de todo o país podem se inscrever. Eles devem enviar um vídeo da coreografia que querem apresentar no festival.

O procedimento deve ser realizado pelo site do festival. Os gêneros disponíveis são Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares Brasileiras, Danças Populares Internacionais, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado.

Uma das principais novidades da edição deste ano é a Seletiva Presencial de Balé Clássico de Repertório. As variações feminina e masculina serão selecionadas ao vivo, no Teatro Juarez Machado, em Joinville, no dia 17 de julho. Uma banca composta por três especialistas no gênero fará a avaliação dos candidatos das categorias Júnior e Sênior. Os aprovados se apresentarão na Mostra Competitiva nos dias seguintes do evento.

Segundo o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz, a seleção ao vivo é uma forma de dar mais oportunidades para que bailarinos se apresentem no palco de Joinville e assim, qualificar ainda mais a avaliação, já que todos os anos o gênero tem centenas de inscritos e os poucos selecionados são definidos por detalhes.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Festival de Dança de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *