Joinville realiza vacinação contra a febre amarela neste fim de semana

As pessoas que ainda não se imunizaram contra a febre amarela poderão aproveitar as ações especiais de vacinação que a Secretaria da Saúde de Joinville (SES) vai realizar neste sábado (16) e domingo (17). Além da vacinação em unidades de saúde no sábado, haverá vacinação no Shopping Mueller, nos dois dias, das 14 às 20 horas. O atendimento vai ocorrer no primeiro piso do estacionamento.

No sábado, as Unidades Básicas de Saúde Familiar (UBSF) Vila Nova e Jarivatuba atenderão das 8 às 16h30. E as UBSFs Floresta e Paranaguamirim das 8 às 16 horas. Elas não serão abertas no domingo.

O público-alvo da vacinação corresponde a pessoas entre 9 meses e 59 anos que ainda não foram imunizadas. Não é necessária nova dose para quem já se vacinou. Vale destacar que é importante levar a carteira de vacinação. Em Joinville, 193.407 pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela, o que corresponde a 40,86% da meta. De acordo com a SES, cerca de 280 mil pessoas ainda precisam ser imunizadas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 30 casos de febre amarela foram confirmados em seres humanos entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, no Brasil. Ao todo, oito mortes foram confirmadas por esse vírus no mesmo período.

As infecções se concentram em 11 municípios das regiões de São Paulo e no Paraná, em que duas pessoas apareceram com a doença – uma Antonina e outra em Adrianópolis. Outros dois casos ainda estão em investigação, em Itapoá, de pessoas que registraram passagem pelo Paraná.

Edição: Fernanda Eliza
Foto: EBC
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *