Ricardo Ledoux e Junior Gonçalves apresentam especial “Novelas” nesta quinta

Emplacar uma canção na trilha sonora de uma novela, no Brasil, é o sonho de 10 entre 10 artistas. Alça jovens ao estrelato e famosos ao topo das listas de mais ouvidas. Isso porque elas marcam época e fazem parte da vida da população brasileira.

Para celebrar este fenômeno nacional, os músicos Ricardo Ledoux e Junior Gonçalves apresentam, na noite desta quinta-feira (14), o especial “Novelas”, na Casa 97 (rua Arco-íris, 97, bairro Iririú).

No repertório, músicas como “À Primeira Vista” (Chico Cesar/Rei do Gado), “O Segundo Sol” (Nando Reis/O Segundo Sol), “Chão de Giz” (Zé Ramalho/Cordel Encantado), “Bola de Meia, Bola de Gude” (Milton Nascimento/Coração de Estudante), “Codinome Beija-flor” (Cazuza/O Dono do Mundo), “Vira Virou” (Kleiton e Kledir/Baila comigo) e “Velha Infância” (Tribalistas/Mulheres Apaixonadas).

“O repertório eu tinha sem querer”, conta Ledoux. Foi sua companheira, Leandra Schmidt, que percebeu o repertório novelístico do cantor e compositor. “Fiz, então, uma pesquisa e descobri que toco mais de 35 canções de novela”, disse Ricardo. Como ele já queria criar um projeto de releitura de músicas de outros compositores, aproveitou para lançar o especial.

A apresentação está marcada para as 21 horas, com ingresso a R$ 10. A Casa 97 estará aberta a partir das 19 horas para quem quiser garantir o lugar.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Gabriel Silva/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *