Regiões norte e nordeste passam a contar com frente parlamentar

As regiões norte e nordeste de Santa Catarina passaram a contar, desde terça-feira (12), com uma frente parlamentar para defender seus interesses na Assembleia Legislativa (Alesc). Ela será coordenada, no primeiro ano, pelo deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), e vai focar suas ações, segundo ele, em três regiões: Planalto Norte, Vale do Itapocu e região da Amunesc, perto de Joinville.

Para Fernando Krelling (MDB), que compõe a frente, ter um grupo focado exclusivamente nas demandas vindas dessas regiões pode abrir um caminho mais curto para respostas e soluções, considerando que a cobrança aos poderes executivos  pode ser maior.

“Somos polo industrial, somos referência no fomento da economia, seja de madeira, moveleira, seja na agricultura familiar… E precisamos que o executivo estadual e o executivo federal tenham uma visão diferenciada da gente”, comentou o deputado.

Na sessão que marcou o lançamento da frente, estiveram presentes prefeitos e membros de associações dos municípios do norte e nordeste de Santa Catarina. As primeiras ideias de planos de ação já começaram a surgir e a tendência é que o bloco se organize nos próximos dias com cronogramas de reuniões e, possivelmente, visitas a pontos estratégicos, de acordo com as pautas levantadas.

Além dos problemas em infra-estrutura nas rodovias como a SC-418 (Serra Dona Francisca) e a BR-280, a frente buscará também como prioridade mais representatividade e reconhecimento por parte dos governos do estado e federal, com os recursos necessários nas mais diversas áreas.

Além de Caropreso e Krelling (MDB), participam da frente os parlamentares Kennedy Nunes (PSD), Moacir Sopelsa (MDB), Ricardo Alba (PSL) e Valdir Cobalchini (MDB).

Edição: Felipe Silveira
Foto: Assessoria de Fernando Krelling
Informações: Assessoria de FK | Agência Alesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *