Porto Itapoá busca novos negócios em feira paulista

O Porto Itapoá participa, de 19 a 21 de março, da Intermodal 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo. Nesta 25ª edição, a feira oferece diversas plataformas segmentadas para cada negócio e a equipe do porto catarinense vai em busca de novos clientes.

O evento é uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios, reunindo os principais protagonistas do mercado internacional e nacional, promovendo negócios e parcerias, funcionando como uma plataforma para lançamentos, reforço de marca, conteúdo, vendas e networking.

Como diferencial, o Porto Itapoá vai disponibilizar um tour virtual 360° em que o cliente poderá passear pelo porto com apenas um clique. Além disso, irá apresentar a recente ampliação do terminal, juntamente com as estratégias de inovação em tecnologia e sustentabilidade.

Só no ano passado, o porto teve um aumento na movimentação de 10,3% em relação ao ano anterior, chegando a 680 mil TEUs. A unidade de medida, que significa, em português, Unidade equivalente a 20 Pés, é a unidade-padrão do transporte marítimo (entenda).

O número representa um acréscimo de aproximadamente 70 mil TEUs. No Brasil, este volume de movimentação teve crescimento de apenas 6,9%. Segundo a assessoria do porto, faz sete anos que ele apresenta crescimento acima da média do mercado nacional. Entre 2014 e 2017, enquanto o PIB teve um acumulado de 5,9%, o terminal cresceu 21,5% em volume de TEUs.

O destaque em Itapoá no ano de 2018 ficou por conta das importações, que tiveram crescimento de 6,5%; das exportações de cargas dry, com 6,9% de acréscimo; a cabotagem com significativo aumento de 19,5%; e o transbordo com um robusto incremento de 30,2%.

Em meados de 2018, o Porto Itapoá dobrou a capacidade para 1,2 milhão de TEUs/ano com a finalização da primeira fase da expansão do Terminal. As obras contemplaram mais 100 mil m² de pátio, que passou a ter 250 mil m² no total, e mais 170 metros de píer, que passou a ter 800 metros de comprimento.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Porto Itapoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *