Shopping recebe exposição fotográfica OSTRAbalhadores

O projeto OSTRAbalhadores mostra, através de imagens, o trabalho de maricultores da capital catarinense e capta pequenos detalhes do dia a dia dessas pessoas, especialmente os cuidados com o meio ambiente. A exposição fica no Shopping Cidade das Flores de 12 a 24 de março, no hall, próximo loja da Tim.

Conforme dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Santa Catarina é o maior produtor nacional de moluscos. Cerca de 95% da produção brasileira de mexilhões e ostras é do estado. Por isso, o fotógrafo Anderson Barbosa resolveu aceitar a tarefa de contar a história desses trabalhadores.

Anderson nasceu em Florianópolis, onde atuou como professor durante anos, mas resolveu largar a docência tradicional para dar aulas de fotografia e se dedicar à observação e captura de cenas emocionantes através da fotografia.

“Através de OSTRAbalhdores, apresento os trabalhadores da maricultura em ação, transmitindo todo o valor social e cultural que esta atividade representa para nossa linda e querida Florianópolis”, comenta o artista.

Das 35 imagens da mostra, 30 ficam expostas dentro de redes lanternas penduradas em uma armação de metal. Esta estrutura foi pensada para remeter à atividade da maricultura.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Cidade das Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *