Seminário sobre igualdade racial será nos dias 20 e 21 de março

Estarão abertas, a partir de quarta-feira (13), as inscrições para o 5º Seminário Municipal de Educação para Promoção da Igualdade Racial, promovido pela Prefeitura de Joinville. O prazo segue até dia 18 de março, às 18 horas, e a ficha de inscrição estará disponível no site da prefeitura.

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de março, no Teatro Juarez Machado, com palestras, mesas-redondas e oficinas voltadas aos professores da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia de abertura terá o espetáculo de dança-teatro Brasilidar, que aborda a cultura afrobrasileira, e palestra com com a professora Mônica Luisa Simião Pinto, do Instituto Federal do Paraná. O tema é “Educação das relações étnicos raciais – aspectos históricos e políticos”.

O Seminário Municipal de Educação para Promoção da Igualdade Racial tem como um dos objetivos desenvolver ações na Rede Municipal de Ensino para combater o racismo, o preconceito e discriminação na escola e na comunidade. O evento teve início quando a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu a década de 2015 a 2024 como “Década Internacional de Afrodescendentes”, intitulada “Pessoas Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento.”

Edição: Felipe Silveira
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *