Iraci Seefeldt lança livro sobre o programa Arte para Todos

“O seu olhar melhora o meu – cinco anos do Programa Arte para Todos” é o título do livro que a jornalista e produtora cultural Iraci Seefeldt vai lançar nos dias 21, 23 e 30 de março. Nele, a história do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, criado em 2012 pelo Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR).

“O trabalho no IMPAR e, principalmente, no Arte para Todos me ensinou o verdadeiro sentido da palavra ‘protagonismo’ e com ela uma lição para toda a vida… de que nós somos os principais protagonistas das nossas vidas e que todos temos algo para contar, compartilhar, ensinar. Toda vida tem seu valor e toda história merece ser contada”, destacou Iraci.

Na obra, a jornalista conta como a instituição impactou na vida das pessoas que, de uma forma ou de outra, fizeram parte da trajetória, como alunos, professores, profissionais ou familiares. O programa, que tem a missão de promover o desenvolvimento humano pela arte e gerar inclusão e transformação social, atendeu, diretamente, mais de sete mil pessoas ao longo dos anos.

O projeto tem o apoio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville. O livro está sendo produzido com o prêmio do edital de 2016 do Simdec.

Lançamento em três datas

O lançamento vai ocorrer em três datas: no dia 21 de março, no Galpão de Teatro da Ajote; no dia 23, no Ponto de Cultura da Amorabi; e no dia 30, no Espaço Cultural Casa Iririú. Ele será iniciado com a palestra cênica “As alegrias e desafios da gestão de projetos culturais voltados à inclusão de pessoas com deficiência”, conduzida por Iraci Seefeldt e integrantes do Grupo de Teatro Arte para Todos.

Após a palestra será realizada uma roda de conversa sobre arte, diversidade e inclusão, e a sessão de autógrafos e fotos com a autora e participantes do Arte para Todos. O livro custa R$ 25.

A entrada nos eventos de lançamento é gratuita e podem ser reservada antecipadamente pelo e-mail nathiellewougles@impar.art.br ou pelo whatsapp (47) 99221-8345.

Data e locais

Dia 21 de março, às 19h30
Galpão de Teatro da Ajote (rua 15 de Novembro, 1383, bairro América).

Dia 23 de março, às 16h30
Ponto de Cultura da Amorabi (rua dos Esportistas, 510, bairro Itinga)

Dia 30 de março, às 16h30
Espaço Cultural Casa Iririú (rua Guaíra, 634, bairro Iririú)

Edição: Felipe Silveira
Foto: Chico Maurente/Divulgação
Informações: Assessoria

2 comentários em “Iraci Seefeldt lança livro sobre o programa Arte para Todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *