Diretoria da CDL toma posse e elege prioridades

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville foi empossada na segunda-feira (11), em evento que lotou a Sociedade Harmonia Lyra. O empresário José Manoel Ramos, o Zeca (à esquerda na foto), recebeu o cargo de presidente da entidade de Frederico Cardoso dos Santos, o Fredy, que comandou a entidade em 2017 e 2018.

O diploma de presidente da CDL foi entregue pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas de Santa Catarina (FCDL/SC), Ivan Tauffer (à direita na foto). Estiveram presentes autoridades como o prefeito Udo Döhler, o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, os deputados federais Rodrigo Coelho (PSB) e Darci de Matos (PSD), os deputados estaduais Fernando Krelling (MDB) e Sargento Lima (PSL) e o secretário de Articulação Internacional, Derian Campos, que representou o governador Carlos Moisés da Silva.

 

Em seu discurso, Ramos destacou os principais desafios de sua gestão. O retorno do estacionamento rotativo encabeça a lista. Ele agradeceu ao prefeito Udo Döhler, que em a intenção de regulamentar o rotativo via decreto, mas depende da revogação da atual lei que regulamenta a situação, em análise na Câmara de Vereadores.

“Eu quero parabenizar o prefeito, por ter entendido esta nossa necessidade. Também agradeço à Câmara de Vereadores, que, em sua maioria, compreendeu a importância deste serviço para a cidade de Joinville. Conclamo aos vereadores que ainda não se conscientizaram disso para que reflitam um pouco mais sobre esta urgência”, pediu o dirigente lojista.

Outra bandeira da nova diretoria é o combate à pirataria, ao contrabando, ao comércio ilegal e à informalidade. Na infraestrutura, as prioridades são a duplicação da BR-280, melhorias na Serra Dona Francisca e construção do contorno ferroviário.

“A região Sul de nossa cidade sofre com a passagem diária de trens que cruzam centenas de ruas, parando completamente o trânsito, causando prejuízo e perigo às pessoas”, enfatizou.

O novo presidente da CDL disse ainda que a diretoria vai buscar parcerias com escolas e universidades para que os pequenos e médios lojistas possam ter acesso a melhorias constantes, à tecnologia e à inovação. “Cito um exemplo de parceria bem adiantada com o Senac, que está propondo uma grade de cursos para o varejo e de forma facilitada aos lojistas associados da CDL”, revelou.

Nova diretoria

Presidente
JOSÉ MANOEL RAMOS

Vice-Presidente Financeiro
DARLAN FERMIANO CÂNDIDO

Vice-Presidente de Serviço de Proteção ao Crédito
CARLOS ANTÔNIO GRENDENE

Vice-Presidente Administrativo e de Patrimônio
PAULO HERMES

Vice-Presidente de Treinamento e Desenvolvimento Profissional
WILLIAN KOKURA POFFO

Vice-Presidente de Marketing e Eventos
MARCOS BITTENCOURT

Vice-Presidente de Câmaras Setoriais
EDUARDO MAFRA

Vice-presidente da CDL Jovem
WILLIAM ESCHER

Diretor Superintendente
JORGE DOMINGUES

Edição: Felipe Silveira
Fotos: Elton Costa/CDL Joinville
Informações: CDL Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *