JEC anuncia Felipe Surian como novo treinador

O Joinville anunciou na madrugada deste domingo (10) o nome de seu novo treinador. Felipe Surian será o responsável por conduzir o Tricolor no resto do estadual e na Série D. O profissional de 37 anos estava no Tupynambás, de Minas Gerais, e foi campeão brasileiro da Série D em 2016, pelo Volta Redonda.

Surian tem uma carreira curta como treinador. Começou em 2008 no Tupi, de Juiz de Fora, como auxiliar técnico. Ocupou o cargo até 2013, quando assumiu o time por 14 jogos. Só voltaria a ser técnico principal em 2015, no próprio Tupi. Passou por Villa Nova (MG), América (RN), Uberlândia (MG)e Tupynambás (MG), além do Volta Redonda (RJ), onde viveu seu melhor momento. Na temporada 2016 o Voltaço venceu a Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca, e a Série D.

Nesta temporada, Felipe Surian comandou o Tupynambás em nove jogos, acumulando três vitórias, dois empates e quatro derrotas. A equipe ocupa a quinta posição na tabela.Em 2018 começou o ano comandando o Volta Redonda, mas foi demitido após seis jogos. Na sequência dirigiu o Uberlândia por 10 partidas, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Na ocasião, ele substituiu exatamente o técnico Zé Teodoro, que havia deixado o alviverde após o estadual.

A opção por Felipe Surian foi feita pelo diretor executivo Agnello Gonçalves. O novo treinador tem um perfil diferente do seu antecessor, Zé Teodoro. Surian é visto como um estudioso do futebol, sem o estilo “boleirão”. O novo técnico chega ao clube na segunda-feira (11) e no dia seguinte será apresentado no CT do Morro do Meio. Juntamente com Surian, chega o auxiliar técnico Osmar Coelho para complementar a comissão técnica.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Uberlândia E.C.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *