MAJ terá feira e evento literário neste sábado

Em comemoração ao aniversário de 168 anos de Joinville, o Museu de Arte de Joinville (MAJ) terá programação especial neste sábado (9). Das 10 às 18 horas, os jardins do museu se transformam em espaço de arte, música e bem-estar com a Feira Jardim Criativo.

A edição deste mês vai reunir cerca de 40 expositores com produtos como artesanato, mosaicos, luminárias, artigos de decoração, arte em patchwork, bolsas, artigos em crochê, roupas artesanais, vasos decorados, bijuterias e brinquedos em madeira, bonecas de pano, brechó, antiguidades, cactos e suculentas.

Na gastronomia, delícias como hambúrgueres artesanais, pastel, caldo de cana, doces, donuts e produtos coloniais. A programação musical da Feira Jardim Criativo terá voz e violão com Fran Bragga, das 14 às 17 horas.

Para quem busca um momento de relaxamento e meditação, às 11 horas haverá aula de Yoga com a participação do Instituto Eu Desperto. O público está convidado a trazer o seu tapete ou canga para aproveitar a atividade. Já às 17 horas, interação e harmonização entre a mente, o corpo e o coração, com a aula de Dança Circular, conduzida pela professora Maureen Bartz.

Nesta edição, a Feira Jardim Criativo também vai realizar uma ação social. Os visitantes poderão doar um quilo de alimento e participar do sorteio de um elefante de pelúcia. As arrecadações serão destinadas ao Centro O Bom Samaritano, que atende dependentes químicos.

Lançamento de livro

Depois do sucesso de público e crítica com a exposição “Agrocultura”, em 2018, o fotógrafo e designer Daniel Machado retorna ao Museu de Arte de Joinville para lançar o seu livro “Joinville de Serra e Mar”. Em 72 páginas ilustradas, a obra reúne fotografias das regiões da Serra do Mar e da baía da Babitonga, ambas no território de Joinville, que evidenciam o estilo de vida dos habitantes dessas regiões, com foco em seus saberes e fazeres.

De acordo com o escritor e fotógrafo Pedro Vasquez, que assina o prefácio do livro, o autor venceu o desafio de transcender o mero registro documental da natureza e traz em suas fotografias imagens carregadas de poesia e significação. Imagens que não apenas informam, como também emocionam, sensibilizam e estimulam o observador a se relacionar com o mundo de forma mais profunda e consequente.

Além de fotos campestres e de trabalhos que compõem a exposição “Agrocultura”, o livro “Joinville de Serra e Mar” traz imagens dos deslumbrantes cenários costeiros e registros da vida dos pescadores, das suas atividades a bordo de embarcações ou na beira do cais.

A sessão de autógrafos com o autor Daniel Machado também ocorre no sábado, às 16 horas. O evento é aberto ao público. O livro “Joinville de Serra e Mar” tem patrocínio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *