Sesi lança campanha para imunizar trabalhadores contra a gripe

O Sesi de Santa Catarina começou uma campanha de vacinação contra a gripe e pretende imunizar cerca de 300 mil pessoas neste ano. As empresas interessadas em imunizar seus trabalhadores devem se cadastrar no site da entidade. O objetivo é fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, se autorizado pela Vigilância Sanitária do município, aproximando a prevenção dos funcionários.

“A adesão à campanha é uma forma de investir na promoção da saúde dos trabalhadores e dependentes, além de garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, afirmou a gerente de saúde e segurança do Sesi, Sendi Lopes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.

Na página da campanha, é possível obter materiais para sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de se prevenir a gripe. Mais informações no site do Sesi, pelo email faleconosco@fiesc.com.br ou por meio da Central de Atendimento 0800 48 1212.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi
Informações: Sesi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *