Empresa joinvilense apresenta novos produtos em feira internacional

A Víqua, empresa de Joinville que é pioneira e líder no segmento de torneiras em plástico ABS no Brasil, participa pela primeira vez da International Home + Housewares Show, uma das maiores feiras do setor de artigos para casa dos Estados Unidos, que ocorre em Chicago, de 2 a 5 de março.

A indústria catarinense apresenta a novidade que está lançando no mercado: um novo design em todas as linhas de torneiras, incorporando o cartucho cerâmico com acionamento ¼ de volta nas principais linhas – estas totalizam 32 modelos, que representam o maior volume de vendas de torneiras da Víqua.

A inovação apresenta uma mudança considerável no mercado. Este tipo de acionamento é comum às torneiras de linhas mais caras, especialmente de metal, mas agora também foi incorporado às linhas mais populares. Assim, a empresa espera ampliar ainda mais a sua fatia do mercado. A expectativa é crescer cerca de 20% em vendas de torneiras em ABS, produto que é o carro-chefe da empresa.

O acionamento  ¼ de volta representa menos desperdício de água e maior durabilidade do produto. Segundo a empresa, o sistema garante um total de 200 mil acionamentos para as torneiras, o que corresponde ao uso por mais de 15 anos.

“Era um mecanismo que tínhamos em algumas torneiras mais caras, mas o nosso propósito é levar torneiras boas, bonitas, com uma boa garantia, preço e funcionalidade à toda a população brasileira. A nossa intenção é de que todas as nossas linhas de torneiras, no futuro, sejam ¼ de volta”, disse Daniel Alberto Cardozo Junior, presidente da companhia (foto).

Exportações

A empresa exporta seus produtos desde 2005, fornecendo para 13 países, com principal foco na América Latina. Na feira americana, na qual será representada pelo seu presidente e pela gerente de comércio exterior Elaine Setti, espera conquistar novos mercados, como o norte-americano.

“Estaremos dentro do estande da Think Plastic Brazil, que é um programa governamental, uma parceria entre Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) para fortalecer as exportações da indústria de plástico brasileiras. Na feira, esperamos manter contatos com clientes potenciais do mercado norte-americano”, explica a gerente.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *