Joinville viaja desfalcado para clássico contra o Avaí

O Joinville tem seu primeiro clássico fora de casa nesse estadual. Neste domingo (3), o Tricolor vai até a Ressacada encarar o Avaí, às 17 horas, pela 11ª rodada do campeonato catarinense. As duas equipes vem de vitórias e querem os três pontos para consolidar uma boa sequência de resultados visando a classificação para a próxima fase.

O Joinville já olhou para a zona de rebaixamento com preocupação neste estadual. Porém, esse momento já passou e agora a equipe mira o grupo dos quatro que vão se classificar para as semifinais. Com 12 pontos na sétima posição, o JEC vai precisar de um feito inédito para somar mais uma vitória. O time ainda não venceu longe da Arena nesta temporada. E para o clássico o técnico Zé Teodoro tem muitos desfalques. São cinco jogadores no DM: Nathan, Robert, Clécio, Rato e Adriano. Com isso, Zé Teodoro deve armar um time com três zagueiros, promovendo a estreia de Diego Bispo. João Ananias e Erick Daltro farão as laterais, enquanto Rodrigo Figueiredo substitui Robert no meio-campo. No ataque, Baianinho deve ser a opção pra a vaga de Nathan.

O Avaí vem de seis jogos sem derrotas e o técnico Geninho já avisou que não se importa em ganhar jogando feio. O treinador admitiu que o time joga um futebol de resultados e que enquanto eles estiverem sendo positivos, está tudo bem. Para esse duelo, o zagueiro Marquinhos Silva deve retornar ao time.

Avaí e Joinville se enfrentaram 201 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 53 empates e 85 vitórias da equipe do Tricolor. O Avaí fez 211 gols e o JEC 265 gols.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Julio Cesar/JEC