Joinville sofre virada diante do Basquete Cearense e perde mais uma no NBB

Foi uma derrota típica do Joinville no NBB. O time fez três quartos equilibrados e um abaixo da média, aí se deu a diferença do jogo. O Basquete Cearense aproveitou um terceiro quarto no qual o Joinville foi muito mal ofensivamente para construir sua vantagem e vencer o jogo por 88 a 77, aumentando para 13 a sequência de derrotas joinvilenses.

Mais uma vez o Joinville começou bem no jogo. Jefferson Socas começou armando o time e a equipe conseguiu equilibrar a disputa pelos rebotes. Com Cook e Vezaro bem nos arremessos de três, o time abriu boa diferença de pontos no placar e empolgou o torcedor que acompanhava a partida. Mathias pegou cinco rebotes e foi fundamental para segurar o ataque cearense. Paulinho Boracini foi o destaque dos mandantes, com cinco pontos e três assistências. O primeiro quarto terminou com o Joinville vencendo por 26 a 18.

No segundo quarto o time da casa equilibrou o jogo e passou a jogar melhor. Alex e Brite comandaram a reação carcará, que encostou no placar. Felipe Vezaro seguia bem no jogo, com oito pontos no quarto. Mesmo com o bom momento do time cearense, o Joinville conseguiu se manter na frente e encerrou o primeiro tempo vencendo por 47 a 44.

Mas o terceiro quarto vem sendo um tormento para o Joinville no NBB. Não foram poucas as vezes em que o time voltou mal do intervalo e perdeu o jogo por conta do desempenho nesses 10 minutos. Em Fortaleza não foi diferente. O Basquete Cearense fez 22 a 7 neste quarto. Sualisson e Rashaun fizeram sete pontos cada um e sozinhos teriam empatado com os catarinenses. Apenas Starks, Mathias e Maxwell pontuaram no quarto. O time fez 13 arremessos e acertou apenas três. Salvou-se apenas o pivô Mathias, que novamente pegou cinco rebotes em um quarto. Com o desempenho pífio dos visitantes, o time do Nordeste abriu muita vantagem, 66 a 54.

No quarto final as coisas voltaram à normalidade, mas a diferença já era grande demais para ser tirada. O Joinville até venceu o período, contando com bom desempenho de Cook e Starks, mas o Basquete Cearense se apoiou em Rashaun e Paulinho para não deixar os visitantes reagirem.

Vezaro foi o cestinha do jogo com 19 pontos, seguido por Starks e Rashaun, com 16. Mathias pegou 12 rebotes no jogo e Kurtz foi o maior assistente, com seis passes para cestas.

O Joinville segue na lanterna do NBB e tem um confronto direto diante do Brasília, na quinta-feira (28). O Basquete Cearense é o 11º colocado e só volta a jogar no dia 14 de março, quando recebe o Pinheiros em Fortaleza.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *