Acij lança programação do maior evento de comércio internacional do sul

Foi lançado nesta quarta-feira (27), na Associação Empresarial de Joinville (Acij), o Meeting Comex 2019. Organizado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da associação, o evento, que chega à oitava edição, é o maior do setor no sul do Brasil.

De acordo com a organização, são esperados, no dia 10 de abril, 700 executivos e profissionais da área de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. O evento vai ocorrer na Expoville.

“A geração de negócios, a troca de conhecimento e a compreensão das relações com outros países para a abertura de mercado permeiam o evento além da operacionalização do processo de exportação”, comentou a presidente do Núcleo de Relações Internacionais, Maysa Fischer.

Fatores econômicos e da geopolítica integram os 12 workshops do evento, que tem como destaque a palestra “Uma nova leitura econômica do mundo”, ministrada por Eduardo Moreira. O convidado foi eleito o terceiro melhor economista do país pela Revista Investidor Institucional em 2016. Em 2013 foi eleito pela revista Época Negócios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos. Escreveu oito livros, entre eles o bestseller Encantadores de Vidas.

Durante o lançamento, o presidente da Acij, João Martinelli, destacou a importância de temas voltados às necessidades dos exportadores e falou sobre números no país. “Parte da economia está atrelada a movimentação da exportação e, entre os produtos brasileiros que mais ganham o mundo estão à soja, o minério de ferro, petróleo, cana de açúcar, automóveis, carne de frango, celulose e a carne bovina, mas o setor manufaturado pode crescer”.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site da ACIJ ou na plataforma Sympla pelo valor de R$ 150 para associados e R$ 180 para não associados. O passaporte dá direito à participação na palestra de abertura, workshops, feira e palestra de encerramento.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Acij

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *