Roberta Maas dos Anjos é a primeira mulher na presidência da Casan

Funcionária concursada desde 2004, a engenheira Roberta Maas dos Anjos tomou posse na manhã de segunda-feira (25) como presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. Ela lidera a nova diretoria que é toda formada por técnicos da empresa. No primeiro discurso à frente do cargo, Renata se comprometeu a estimular a cultura da inovação e da transparência em favor dos usuários dos serviços da Casan.

A cerimônia teve a presença do governador Carlos Moisés e de outras autoridades. Também tomaram posse os novos diretores Evandro André Martins (Administrativo), Fábio César Krieger (Operação e Expansão) e Ivan Gabriel Coutinho (Financeiro e Relações com os Investidores).

“Nosso desafio será liderar equipes técnicas para transformar a máquina pública com inovação e transparência, para beneficiar todas as pessoas que vivem aqui. Esse desafio chegou e estou encarando como uma oportunidade para colocar nossos sonhos em ação”, declarou Roberta.

A nova diretoria planeja aumentar a capacidade da Casan de ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto e melhorar a robustez dos sistemas de abastecimento de água, especialmente no verão.

Carlos Moisés da Silva reiterou o compromisso de priorizar o critério técnico na escolha dos cargos de gestão do governo. “Queremos empoderar o funcionário efetivo, aquele que tem o amor pela causa, que conhece as demandas da Casan. Muitas vezes, quando o estado é compartilhado por setores de poder, fica difícil determinar que algo de positivo aconteça”, afirmou.

Currículo

Roberta é a primeira mulher a assumir a presidência da Casan. Antes da nomeação, chefiava a Divisão de Convênios Internacionais da companhia. Ela é mestre em Gestão da Inovação pela Ècole Nationale Supérieure des Mines de Saint-Etienne, da França (curso oferecido em parceria com a UFSC) e especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias pelo Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias (Ibape). O currículo acadêmico da gestora ainda conta com duas graduações: Engenharia Sanitária e Ambiental (2003), pela UFSC, e Engenharia Civil (2010), pela Unisul.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC
Informações: Governo de SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *