JEC começa o returno do Catarinense com vitória sobre o Brusque

A vitória, que no primeiro turno do Catarinense levou oito rodadas para acontecer, veio logo na estreia do returno. Foi a segunda na competição. O JEC recebeu o Brusque na Arena Joinville e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Robert logo aos 7 minutos de jogo. Com o resultado, o Tricolor foi aos 12 pontos e conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento, abrindo seis pontos para o Metropolitano e sete para o Tubarão, que ainda joga na rodada.

O Joinville começou o jogo pressionado o Brusque. Se a vitória não viesse, o Tricolor poderia perder o seu comandante, Zé Teodoro, que vem sendo muito questionado. A surpresa na escalação ficou por conta da saída do lateral esquerdo Tiago Costa. Em seu lugar, Caxito ganhou a vaga no meio e Erick Daltro foi para a lateral.

No início da partida, pressionando o adversário já na saída de bola, o Tricolor não deixava os visitantes respirarem. E foi em uma jogada errada do Brusque, aos 7 minutos, que o Joinville fez o seu gol. A defesa visitante saiu errado e Caique recuperou a bola. O camisa 8 tricolor deu um passe açucarado para Robert, que invadiu a área e chutou forte, cruzado, no canto do goleiro Paulo Sergio, que nada pode fazer para evitar o gol.

A partir daí, o Brusque foi em busca do empate. O Joinville recuou e ficou esperando o adversário, apostando no contra-ataque e na velocidade de Daniel Gonçalves (Baianinho). Os visitantes criaram boas jogadas e, na melhor delas, Maranhão invadiu a área pela esquerda e obrigou o goleiro tricolor Jeferson a fazer a importante defesa.

No Segundo tempo, o Brusque veio determinado a empatar e mais uma vez parou mas mãos de Jefferson. O JEC pouco criou na segunda etapa. Caxito teve a melhor chance em um contra-ataque, mas chutou mal e desperdiçou a chance. Nos minutos finais, o Joinville foi pressionado. Porém, o artilheiro do catarinense, Hélio Paraíba, não teve vida fácil contra o zagueiro Luan e nada fez pra evitar a derrota.

Texto: Maicon Silva
Foto: Divulgação/JEC
par

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *